quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vida Difícil em Togliatti + Zygolovski

É meus caros, a vida por aqui agora está difícil. Acordo às 06:15 da manhã, vou para o ponto de ônibus às 07:00, pego um ônibus super lotado todo dia, tenho que ir em pé durante a 1 hora de "viagem" desde a minha casa até a escola! Tenho 6 aulas por dia, almoçamos na escola e volto para casa umas 5 da tarde. Ser professora é assim: você fica em pé o tempo todo, fala demais e tem que ter muita paciência, ou seja, não é fácil. Chego em casa todo dia muito cansada, mesmo tirando um cochilo no ônibus.

Ontem a noite eu, Daniel e Runa fomos a um "clube de inglês". São alguns amigos que se reúnem duas vezes por semana, durante duas horas, para praticar inglês. Depois fomos numa lanchonete e pedi um prato de spaguetti, custou uns R$3. Hoje depois das aulas viemos para a casa da professora Svetlana, comemos, conversamos bastante, tomamos um café e agora estava mostrando a ela algumas fotos de Campanha e contando algumas histórias. Ah, a pedido do meu papai mostrei para ela e para os seus filhos fotos do trilhão de motos e alguns vídeos, eles acharam muito interessante e disseram que deve ser muito difícil fazer isso, admiraram que meu pai faça isso. OBS: eles adoraram seu apelido na turma da moto, pai! Aliás, ficou tarde para voltar para casa, então vou dormir aqui hoje.

Esqueci de falar de domingo a noite! Foi muito divertido! Saí com a Nina, outra professora e um amigo dela. Fomos na mesma lanchonete onde voltei ontem, porém no domingo comemos pizza, tava boa, mas bem diferente das que estamos acostumados a comer. Eles usam um queijo diferente, não sei dizer o nome, algumas pizzas tem pimenta e outras cogumelos. Sim, aqui eles colocam cogumelo em quase todos os pratos! Até que não é ruim... Depois disso eles me levaram para conhecer a praça central da cidade, onde ficam os prédios administrativos e onde há uma chama que nunca se apaga. Sim, nunca se apaga! Impressionante, não? hahahaha.....

Então fomos a um famoso ponto turístico da cidade: a estátua do cachorro. A história é a seguinte: uns 7 anos atrás houve um acidente de carro com um cara e ele morreu. Seu cachorro tinha o costume de o esperar todo dia em um certo local quando ele chegava do trabalho. Mesmo após a morte do seu dono o cachorro continuou indo neste lugar todo dia, na esperança de seu dono voltar. Após a morte do cachorro foi feita uma estátua dele e a chamaram de "O Cachorro da Fidelidade". Alguns casais, após a cerimônia do casamento vão até essa estátua e o noivo e a noiva põe as mãos, ao mesmo tempo, no nariz dessa estátua e fazem promessa de fidelidade um ao outro. As vezes, amigos fazem esse ritual também. Emocionante, né?

Tiramos algumas fotos desse dia, mas ainda não estão no pc. Depois mostro para vocês.

6 comentários:

  1. olá, Mirian! Parabéns pelo blog. Vou ler todas as postagens. Muito legal esta história de brasileiros contando suas experiências no exterior. Mais emocionante ainda quando é campanhense e num país de cultura tão atraente e com história de um povo sofrido, mas guerreiro.

    abraço, Giovani

    ResponderExcluir
  2. Só podia ser coisa de seu pai mesmo né Mirinha, mostrar fotos e videos de trilha. Mas deve ser bem diferente para eles aí. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso: qual o apelido do Expedito? kkkk

    Ah, tenho algumas fotos e videos da Campanha no meu blog. Fique a vontade para mostrar para seus amigos: www.ocampanhense.blogspot.com

    Vou mandar o link desta postagem para uma amiga que adora cachorros. Ela vai amar o caso da estátua.

    ResponderExcluir
  4. Miriam, e o cachorro daquele filme " para sempre ao seu lado" nao eh??
    que bom que ta tudo bem ai.
    aqui ando menos cansada, moro na escola que trabalho. =)
    beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Mirinha..
    vc tendo que falar muito? vc quase não gosta né?rs Imagine se eu estive ai com você? Seria uma missão fácil..rs

    como assim pizza com cogumelo? imagina o quanto eu sofreria estando ai? quase não sou fresca ne?rs

    ah mirinha...que historia linda essa do cachorro!!! até eu que não gosto de bixo achei linda..
    vc tirou foto nessa estátua?

    ResponderExcluir
  6. aiii Mirinhaa! tb qria ver uma foto da estatua!!
    e realmente tem o filme dessa história, ainda ñ dei conta de ver, pq minha mãe disse q é mto triste, e eu amooo mto cachorro né? então é melhor ñ... tô adorando suas aventuras! hahah bjoo

    ResponderExcluir