quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Finalmente o trabalho começou!!

Sim meus amigos, é verdade, finalmente fui a uma escola hoje para as tão faladas aulas de inglês!!!!!!!!

Porém não foi na escola que visitei duas semanas atrás, acho que naquela não deu certo. Eu e o Runa fomos na mesma escola em que o Daniel está trabalhando, no distrito mais longe do meu, foi 1 hora de ônibus até lá, na verdade de van. 

Acho que ainda não contei isso, né? Aqui em Togliatti, e em Samara, o transporte é em van, com uns 13 ou 14 lugares e o preço é 16 rublos (menos de 1 real) para andar dentro do mesmo distrito e 20 rublos para ir a outro distrito. Aqui em Togliatti há três distritos: Komsamolski, Autozavodski e Tsientraluni. Ufa.... acredito que os nomes são tipo esses, não foi fácil escrever.... heheheeh.

Foi bem interessante, finalmente sentir-se útil aqui na Rússia! Primeiramente estávamos em uma sala de uma professora de inglês, ela foi muito receptiva. Os alunos vão trocando de sala a cada intervalo, então ficamos nessa sala e a cada momento chegava uma turma diferente, entre 13 e 18 anos, todos muito tímidos para falar inglês com a gente. Fui também em outra sala onde passaram umas turmas com crianças de 7 e 10 anos, foi a parte mais linda do dia, ensinar essas crianças a ler..... demais!!!

Almoçamos na escola e depois ainda tiveram três aulas. Para voltar para a casa dois alunos me ajudaram a pegar o ônibus e cheguei fácil em casa. Agora tenho um mapa da cidade e já conheço os lugares próximos ao meu quarteirão, então tá de boa.

Agora a noite fui na aula de inglês junto com a Viera, chegando lá encontrei a Alicia, amiga da Anastacia, que eu conheci no segundo dia que eu estava aqui, eu acho. Foi divertida a aula, parecida com as aulas de inglês que já fiz, eles usam livro da Cambridge. Só uma coisa que não achei legal: eles falam muito russo durante a aula, a própria professora!

Agora estou em casa relaxando, já tivemos a dose diária de conversa na cozinha agora a noite, eu, Maksin e Viera, estávamos falando sobre universidade e estudos. Amanhã vou em outra escola, espero que seja a minha escola definitiva!

A seguir vou colocar algumas fotos da viagem em São Petersburgo.

Trem Moscow - St Peter

Chegando lá deixamos nossas mochilas no hostel, bem no centro da cidade e fomos andar, claro! Logo encontramos essa praça com esse prédio lindo (não sei o que é) e lá no fundo tinha um palco, teve apresentação de dança e estavam fazendo umas gincanas. O Edu subiu no palco para participar, fizemos aquela festa. Adivinha a brincadeira: cabo de guerra, contra um russo duas vezes maior que ele.... risada na certa!

 Então fomos assistir ao show de luzes que havia comentado no post que escrevi de lá. Vejam essas fotos!!!

 Agora tenta imaginar essas luzes mexendo-se, mudando de cor, mudando os desenhos...

 ... e uma música acompanhando essa dança...

... espetáculo no primeiro dia em St Peter!


No dia seguinte saímos para andar, como sempre, e encontramos essa catedral pelo caminho. Não funciona como igreja, é um museu, ou algo assim. Tinha que pagar para entrar... Passamos reto.

Finalmente fizemos um programa muito culto: visita ao Hermitage. Um museu gigante, três andares de um maravilhoso palácio. Ficamos aí a tarde toda vendo obras de Monet, Manet, Renoir, esculturas antiquíssimas, tumbas egípicias... muita coisa.

O palácio por si só já vale a visita: inacreditavelmente lindo. Esse era o palácio de inverno dos czares russos na época da monarquia. Não estou com muitas fotos de lá ainda.

É isso por enquanto.

Bjos! Marcelinha, beijo pra vc!

Um comentário:

  1. Mirinhaa....
    que lindo esse jogo de luzes heinn...vc filmou?
    espero que esteja aproveitando tudo ai...
    volta logo, ok?

    ResponderExcluir