domingo, 30 de janeiro de 2011

Semana Agitadérrima

Priviet!

Para começar, um beijo para Paty!! E a galera na França que está acompanhando! Espero que vocês aí saibam aproveitar essa incrível oportunidade de viver em outro mundo assim como eu estou aproveitando aqui.

Um beijo também para a galera da MiBiLiska!!! Esse ano em sua 3ª formação com cinco integrantes!

Beijo mãe, pai e Bia, não falei com vocês essa semana, mas agora vocês vão entender porquê.

Para ser bem sucinta vou colocar em fatos e fotos os principais acontecimentos da semana.


QUINTA-FEIRA

Caminhada na floresta com uma aluna da escola, Nancy. Essa floresta é ao lado da escola e os alunos costumam esquiar após as aulas. Então estávamos caminhando e passavam crianças e diziam: Hello Mirian! Levei um susto, até que entendi que eram os alunos da escola. Sou famosa aqui cara!


Aniversário da Viera. Saímos para assistir ao show de um grupo chamado Cachaça. Qualquer semelhança não é mera coincidência, sim eles tocam música brasileira, bossa nova! O cantor morou por cinco anos no Rio de Janeiro e no show ele canta em português! Foi o máximo! Era ele tocando baixo, uma menina no piano e um na bateria. Uma noite muito especial aqui na Rússia.



SEXTA-FEIRA

Teve tipo uma feira de ciências na escola, alguns alunos fizeram pesquisa durante quase um ano sobre certos assuntos e estavam apresentando para os professores. Eu e o Runa assistimos às apresentações de Inglês: os alunos pesquisaram palavras internacionais, aquelas que são muito semelhantes, ou até iguais, em diferentes línguas quando comparadas ao russo. Nesse dia cheguei à conclusão de que vou começar a falar português nas ruas ao invés de inglês, pois há muitas, mas muitas palavras iguais, tipo: biblioteca, acidente, escola, senador, minuto, televisão, constituição, e muito mais! Incrível, não?

SÁBADO

Festa de aniversário da minha host Viera. Não é festa como estamos acostumados com música, churrasco e bebedeira. Foi um jantar para as amigas, bebemos champagne italiano (Cinzano, marca vendida no Brasil também), por sinal muito bom, depois tipo um martini da mesma marca com água tônica. Surpresa da noite: sobremesa -> BRIGADEIRO! Sim, fiz brigadeiro, ficou muito bom e acabou rapidinho. Então fomos para a balada, a mulherada e o Max.


Da esquerda para a direita: Maya, Katya, Mírian, Natasha, Viera e Yulia. Fomos para a boate Shtani (sim, a mesma que fui duas semanas atrás com a Olga) e dançamos muito, adorei!! Por coincidência, era a mesma banda da outra vez, o nome é alguma coisa tipo Santaria Dim. A Viera falou com eles que eu estava lá de novo e eles disseram alguma coisa de brasileira lá que eu não entendi.

DOMINGO

Visita ao museu da cidade com a Nina (as fotos estão na máquina dela), depois lanche na Ijzum: panqueca, queijo frito, batata frita, suco de laranja, café com sorvete e chá de morango com kiwi. Sim, comi tudo isso! hahahaha.... Depois a Nancy, a mesma de quinta feira, foi lá me buscar, junto com os pais dela e fomos a um restaurante MEGA! No meio da floresta. Chegando lá parece um hotel, várias casinhas pequenas com números, mas não, é restaurante, essas casinhas são as mesas em ambiente fechado. Sem noção, muito legal! Daí veio a comida, momento tenso, mas vocês não vão acreditar: era churrasco! Carne assada numa churrasqueira muito grande, eles até me levaram lá para ver e o churrasqueiro ficou todo contente porque tinha uma brasileira ali querendo conhecer o trabalho dele.


Cardápio da noite: carneiro assado (uma das melhores carnes que comi na minha vida! Fkusna - deliciosa), carne de porco assada, batata assada, lula, salada, chá (claro), suco tropical (eram vários sabores: manga, laranja, e sei lá o que mais, tava muito bom, acho que só eu tomei metade da jarra), um trem que esqueci o nome, parece uma pizza mas só de queijo (delicioso!). Sim, comi um pouco de tudo isso! Fala sério, fui uma guerreira hoje para comer tantas vezes, hein?


Essa semana é minha última semana aqui. Já estou pensando na festa de despedida, as pessoas que preciso encontrar para me despedir, como irei para Samara pegar o avião e tudo o mais.

Até logo,

2 comentários:

  1. É Mirinha, fico anciosa para ter notícias sua. Você some, e vou ficando com muita saudade.Também estou contando os dias para sua volta, mas nunca esqueço de você em minhas orações, sempre pedindo que o anjo da guarda te acompanhe. Fica com Deus....

    ResponderExcluir
  2. Humm..que chick..
    minha amiga famosa ai na Rússia? pelo visto sua popularidade não se resume à Itajubá e redondesas né mirinha?rs

    e como assim vc bebendo? voltou a ser a velha mirian de antes é?
    ebaaa..cia pro carnaval =)


    comendo tudo isso? lula? não vai me dizer que é bom né?ahauahuahauahuaha

    última semana? e aposto que só pensa em festejar né?
    nó começo era festa porque chegou...agora festa p despedida?hauahauhaa...mas tá certa mesmo..tem que aproveitar e ter historias p contar =)
    volta logo, ok?

    beijos

    ResponderExcluir