quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

St Petersburg e Moscow: Demais!

Olas!!!

Escrevo diretamente de um hostel aqui em Sao Petersburgo, onde estou com todos os amigos que estao viajando comigo: outros 5 brasileiros, 1 colombiana e 1 argentina.

Comecamos nossa viagem na segunda-feira de manha de Tolyatti a Moscou, passando por Samara para encontrar o pessoal que esta na AIESEC de la. Viajamos de trem ate Moscou, 17 horas!! Foi minha primeira experiencia viajando assim, mas foi bom, apesar da cama dura que tinhamos para dormir... Foi legal porque o pessoal que esta comigo eh muito animado e divertido e finalmente estou saindo com meninas, porque antes era so o Runa e o Daniel, apesar de eu nao estar reclamando da companhia deles... heheheh.

Chegamos em Moscou na terca-feira de manha e fomos direto para o hostel que ja tinhamos reservado antes de viajar. A principio ficamos perdidos, apesar de o Edu ter comprado um mapa, e encontramos uma galera de Tolyatti na rua e eles nos ajudaram a encontrar o local certo.

Visitamos a Praca Vermelha, tentamos visitar o Kremlim, mas estava muito caro (350 rublos), passamos em frente ao Teatro Bolshoi, fomos a um parque com estatuas e outras coisas da 2a guerra mundial, porem ja estava fechado. Tudo isso foi no mesmo dia, ou seja, andamos para caramba nesse dia, muito mesmo, o dia todo, pegando metro, andando a pe, e passando um frio do caramba, se nao me engano estava uns -14 graus celsius.

Ao fim desse dia, quarta-feira, fomos para a estacao de trem e esperamos ate as 3 da manha para pegar o trem para St Petersburgo. Aqui tambem estamos num hostel e ja saimos hoje a tarde para andar e assistimos a um show de luzes em dois predios aqui da cidade. Uma coisa ma-ra-vi-lho-sa, sem nocao, tinha uma musica tocando e as luzes se moviam no ritmo da musica, apareciam desenhos, maravilhoso, fiquei embasbacada, serio!

Agora estamos nos preparando para sair com uns amigos que conhecemos no trem. Hoje eh o Natal aqui, entao fizeram um jantar aqui e comemos de graca! Serio!

As duas cidades sao maravilhosas, muito lindas, predios grandes, coloridos, ruas largas, e estao cheias de enfeite de Natal. Agora nao da para eu passar fotos para o computador para vcs verem, mas vou passar aqui o link do Facebook do Runa, ele tem um celular Blackberry aqui e sempre publica as fotos que tiramos quase que instantaneamente, da para acompanhar a viagem quase ao vivo.. hehehehe. Acessem ai http://www.facebook.com/profile.php?id=537519873 .

Ate mais!!! Beijo para toda minha familia, tias, tios, primos e primas!!!

Um comentário: