segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fotos da Viagem

Olás!!! Agora já estou de volta a Togliatti, cheguei hoje às 2 da tarde aqui. Chegamos de trem em Samara ontem a noite, às 9 horas, e dormi lá na casa da Anita, colombiana que viajou com a gente. Hoje peguei ônibus sozinha da casa dela até a estação de ônibus e depois de Samara para Togliatti, chegando aqui peguei um taxi até  minha casa!! Emocionante! Mas, chega de blá-blá-blá, vou colocar algumas fotos aqui.

Encontro na estação de trem de Samara para começar a viagem
Da esquerda para a direita: Anita (Bogotá, COL), Fernando (Uberlândia - MG, BRA), Paula (São Mateus - ES, BRA), Eu, Edu (São Paulo, BRA), Julia (AIESEC Tolgiatti), Runa (São Paulo, BRA) e Daniel (Porto Alegre - RS, BRA). 

** A Ana Clara, de Buenos Aires, ARG não apareceu nessa foto porque estávamos esperando ela e ela nunca chegava, perdeu-se andando de ônibus pela cidade e quase perdeu o trem..... hahahahaah. Aliás esse foi um fato comum durante a viagem, esperar a argentina e procurar pela argentina. Frase mais falada durante a viagem: "Cadê a argentina?"

Escada rolante do metrô de Moscou
Chegando a Moscou o Edu, nosso guia oficial, comprou um mapa da cidade que tinha um mapa do metrô também e conseguimos chegar ao hostel (tipo um hotel, mas são várias camas em um mesmo quarto) que havíamos reservado. Primeira surpresa da viagem: escada rolante para chegar ao metrô, muito, muito longa, a descida, ou subida, deve durar uns 5 minutos. Impressionante!

Catedral de São Basílio
Começamos a andar por Moscou e logo chegamos à Praça Vermelha, e ao Kremlim e à essa catedral, o cartão postal mais famoso da cidade. Essa construção é do século XVI e representa o marco inicial da cidade, o crescimento foi ocorrendo ao seu redor. Essa catedral possui nove pequenas capelas e uma capela central que as une. Entramos nela no dia seguinte, apenas em uma parte.

Kremlim
Ainda na Praça Vermelha há o Kremlin, sede do governo russo e patrimônio mundial da UNESCO. É um grande complexo com igrejas e palácios que teve sua construção iniciada no século XII, depois cada rei construía um novo prédio. Na Revolução Russa de 1917 esse prédio foi invadido pelos bolcheviques, o que marcou o início do socialismo no país. No Ano Novo quando assistimos ao presidente e às 12 badaladas, estas vieram deste relógio atrás de mim.

Teatro Bolshoi
Patrimônio Arquitetônico e Cultural da Humanidade

Ficamos em Moscou durante um dia e meio, andamos muito pela cidade, pegamos metrô e passamos muuuito frio na Praça Vermelha a noite, devia estar uns -15º C! Falando em metrô, vejam algumas fotos das estações, parece que estamos num museu, não?




Em Moscou fomos a uma balada de graça! Muita gente bonita, porém a maioria dos homens pareciam gays e as mulheres lésbicas.... Isso ainda me assusta muito por aqui. 

Depois ponho mais fotos no Orkut e escrevo sobre Saint-Petersburg.

Bjoooo

2 comentários:

  1. È Mirinha, fico feliz de estar se divertindo tanto nessa viagem. Lugares lindos............é para nunca esquecer. Beijos

    ResponderExcluir