quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A Viagem em detalhes

Ei pessoal, ontem escrevi rápido aqui só para avisar que tinha chegado, hoje com mais calma vou contar com mais detalhes a viagem, depois falo sobre a cidade.

Bem, como escrevi outro dia, meu vôo atrasou dois dias para sair de São Paulo, enquanto isso fiquei na casa da minha tia. Nesse tempo, olhando o blog do Acácio descobri que ele estava na mesma situação que eu e acabamos viajando no mesmo vôo.

Para ir ao aeroporto fui no taxi que a British indicou, e eles pagaram a corrida. Na verdade quase não pagaram porque eu deveria ter recebido um boleto da empresa dando uma confirmação, ou algo assim, de que eu iria usar a Cooperativa de Taxi de Guarulhos (Guarucoop), porém eu não tinha isso.

PROBLEMA 1: fazer a British pagar a corrida de taxi (cerca de R$80) e não eu! Para isso fui ao guichê da empresa e expliquei a situação, me passaram um telefone para a Guarucoop ligar e resolver isso entre eles. No fim deu certo! Aliás, quem precisar de taxi para chegar ao aeroporto de Guarulhos ou saindo de lá o telefone é (11)2440-7070 e tem o site também http://www.guarucoop.com.br/.

Beleza. A bordo do avião rumo a Londres foi tudo tranquilo: comida boa e a última fileira de poltronas todinha para mim!! Até que um inglês viu e foi sentar-se lá, mesmo assim, eu tinha duas poltronas, pude esticar a perna e até dormir deitada. Durante a viagem assisti o filme "Comer, Rezar e Amar" com a Julia Roberts,  achei bem interessante, mostra as comidas da Itália e a religião na Índia. AMEI as comidas que foram servidas: macarrão com molho branco, bolo de chocolate com leite condensado, croissant de queijo e frutas. Só o café que achei muito forte, precisaria de uns 3 pacotinhos de açúcar que eles dão para ficar como eu gosto. Durante a noite enquanto passávamos sobre a África, olhei pela janela e deu para perceber direitinho o contorno do continente, lindo!

Chegamos no aeroporto em Londres e, realmente, tinha muita neve por lá, tinham razão para fechar. Tudo tranquilo, passei pelo check-in e ficamos à espera do vôo para Moscou.


Eu e o Acácio fomos andando por lá e comparando preços. Descobrimos que relógio é algo muito barato por lá, camisas oficiais de time e as bebidas estavam mais caras que no Brasil e descobrimos também que uma libra valia cerca de R$4, isso assustou a gente.

Após um atraso de 1 hora, decolamos. Nessa viagem a comida já não me agradou: tinha cogumelo, uma linguiça de frango e bacon, além de um suco de laranja muito azedo (na verdade acho todo suco industrializado de laranja azedo). Acreditem, o sol estava brilhando em Londres apesar de toda a neve que caía, porém ele estava acima das nuvens, vejam só.


Chegamos em Moscou  e aí vem o segundo problema da história.

Não tinha placa sinalizando onde deveríamos ir para "check-out" e as poucas que tinham eram no alfabeto russo, o cirílico, ou seja, para mim era como se não existissem... heheheeh. Daí fui seguindo o fluxo, sempre dizemos isso né, mas funciona de verdade. Então recebi o primeiro carimbo no meu passaporte: Domodedovo, Rússia.

PROBLEMA 2: minhas duas malas que estavam no bagageiro do avião não chegaram em Moscou! Ainda no aeroporto foi feito um registro e a British foi informada. Estou com um papel escrito em russo sobre a ocorrência e a garota da AIESEC aqui em Togliatti vai ligar lá para saber notícias.

Depois de me localizar no aeroporto em Moscou encontrei o guichê da S7 Airlines, para o meu vôo até Samara. Chegando lá...

PROBLEMA 3: a funcionária do guichê não falava inglês.

PROBLEMA 4: a British deveria ter entregue o bilhete desse vôo para mim ainda em Guarulhos!

Fui direcionada para um cara que falava inglês e ele disse que iria demorar, pois estava esperando resposta da British, que eu poderia dar uma volta ou comer alguma coisa enquanto isso.



Então fui comprar alguns rublos e comer. Na lanchonete, óbvio, ninguém falava inglês, apontei um pedaço de pizza e uma pepsi (não tinha Coca!!), total de 128 rublos, aproximadamente 7 reais. Comi e fui saber sobre minha passagem, tudo ok!

Me dirigi para o local de embarque. Tinham quatro entradas diferentes, fui perguntar para a funcionária em qual deveria entrar, ela disse: rjgaçnbaçfioagpiothuwpio wioghspbnsçrniwpohnshiot. =/ de novo, não falava inglês. Um santo homem me ouviu falando e disse que podia passar em qualquer uma. Embarquei!

Vôo doméstico na Rússia: todos os recados do comandante ou da aeromoça eram em russo! hahahahahahahahahahhaha......... Eu só balançava a cabeça para falar sim ou não e acompanhava o que os russos faziam. Muito engraçado! Fiquei  preocupada com a comida, mas me surpreendi: mini sanduíche com calabresa, queijo e alface, além de chocolate! Muito de boa...


Finalmente meu destino final: Samara! Aeroporto também coberto de neve e estava nevando! Floquinhos bem pequenos mas estava! Lá estavam me esperando dois garotos: Rainan e Andrey (não sei se escreve assim, provavelmente não). De carro, após uns 40 minutos, chegamos no apartamento onde estou em Togliatti.

Bem, aqui já são quase 1 da manhã, vou dormir, amanhã conto sobre a cidade.

Bjoooo mãe, pai e bia!!

5 comentários:

  1. auhahuhua...Oi Miiriam...manda um abraço pras criancinhas que estao esperando ansiosas por vc 8)..uhahu =]

    ResponderExcluir
  2. MIRINHA!! morri de inveja quando vc falou q viu o contorno da africa, ai que lindo! ja estamos com saudades viu! aproveita bastante aii! e feliz natal e ano novo.. adiantado! hahaha beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Mírian, estou adorando essa idéia de blog, é muito bom saber de tudo aí em detalhes... Sobre o pessoal não falar inglês deve ser desesperador não conseguir conversar né? E você vendo a África e a neve eu morriiiiiiii! Tire muuuitas fotos! Um beijo, Biá.

    ResponderExcluir
  4. Beijos para você também. Estamos todos com saudade, pois a sensação de estar longe, sem poder encontrar é muito estranha. Que o anjo da guarda esteja sempre a seu lado.

    ResponderExcluir
  5. Mirinhaaa
    enfim descobri aonde faz o comentário nesse lugar....fiquei procurando todos os dias e não achei..até que minha amiga viu e me mostrou...hauahauhaa...viva a ignorância tecnológica..
    Quase morri de rir aqui imaginando vc tentando entender o que os russos diziam....
    Saudadona de vc...

    ResponderExcluir