Olá a todos! Boa noite!
Não publiquei aqui, mas, sim, já estou de volta ao Brasil, desde fevereiro.
Recentemente uma conversa com um amigo me fez pensar em quantos pensamentos passam pela nossa cabeça todos os dias. Alguns são familiares, outros conhecemos bem e outros nunca ouvimos falar. Mas essa ainda não é a minha reflexão final. A questão é: por que não saímos pesquisando esses assuntos que sabemos pouco ou não temos a menor noção? Por quê? Não é do nosso interesse a pesquisa, o aprender, o conhecer? É sim. O ser humano é naturalmente curioso, se não fosse, nenhuma inovação teria acontecido desde o surgimento do mundo, lá no famoso Big Bang.
Então comecei a prestar atenção no dia-a-dia, quantas vezes eu parava e pensava: por que será que isso é assim? Quem será que teve essa ideia? E foram muitas as peguntas que foram surgindo. Acredito que o primeiro obstáculo para sairmos à busca desse aprendizado somos nós mesmos. Tenho certeza que todo mundo um dia já se questionou algum porque sobre alguma coisa, mas imediatamente pensou: "ah, depois eu vejo isso", ou ainda "que legal.....", mas parou por aí.
Eu decidi dar o passo seguinte: "vou pesquisar isso", "vou refletir mais sobre isso e ter uma opinião própria sobre o assunto". Daí, me lembrei do blog e acho que será muito mais proveitoso dividir essas minhas reflexões com outras pessoas, dividir os conhecimentos, o que ajudará a mim e a outras pessoas a formarem opiniões sobre diversos assuntos.
Por isso o título dessa publicação. Já tenho um assunto na ponta dos dedos para dividir com vocês. Logo publicarei.
Até breve,